Manipulações na Bíblia, no Cristianismo

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

A gente vive uma realidade que sabemos que tudo evolui espiritualmente, assim ninguém fica estagnado, assim o mal não é eterno dentro de qualquer ser.
O Espiritismo diz que não existe o diabo, pois Deus é infinitamente bom.
A gente sabe que luz é consciência e amor, e que nisso não é uma coisa que nos leva a querer destruir o outro, muito pelo contrário, que com isso desejamos o bem ao outro.
Luz e consciência é bondade e não maldade.
Tudo isso que escrevemos até agora mostra contradições sobre existir um diabo, e existir o que é e como é a luz.
A gente cresce em uma cultura que o Cristianismo e a Bíblia são verdade absolutas, não havendo questionamentos.
Sabemos as barbaridades que ocorreram durante a história usando o Cristianismo, como, por exemplo a época da inquisição.
Durante todo o domínio cristão no decorrer da história, ocorreram barbaridades, principalmente com quem apresentava ideias diferente a essa religião, não era permitido pensar diferente, seja cientificamente, filosoficamente ou religiosamente, e isso é uma repressão muito grande.  
Certa vez meu professor de filosofia disse que a época de genialidade da filosofia como a grega, cheia de filósofos ensinando ideias muito legais, inclusive que tem muito de coisas que aprendemos hoje no Espiritualismo, não aconteceu mais, justamente, por causa do domínio da igreja.
Você acha que com tudo isso que aconteceu a Bíblia não foi manipulada?
Se pararmos para reparar no antigo testamento Deus era um ser vingativo e que não aceitava quem divergia Dele, já no novo testamento, Jesus nos apresenta o Criador de Tudo como alguém que infinitamente bom.
É como dissemos, luz é amor e consciência, não é terror, medo, maldade, como torturar e matar os outros por exemplo, coisa que a igreja fazia.
A ideia que temos hoje do Cristianismo, que é a maior religião do mundo, foi construída sendo inquestionável, quando na verdade não é isso.

Existem muito mais mitos e manipulações na Bíblia que imaginamos, assim como muitos de seus ensinamentos são contraditórios com nossa crença, que acredita em karma e reencarnação.

 

 

Alguns Destaques: